Resumo rápido e básico de literatura.

domingo, 25 de maio de 2008

Trovadorismo - Os caras eram verdadeiros boêmios, pegavam alaúdes e saíam pelas ruas cantando, achando que a vida era fácil assim. Alguns ficavam de penetras nos castelos e tinham tremendas dores de cotovelo pelas rainhas e princesas, faziam diversas músicas pra elas, porque eles nunca iam pegar elas com aquelas calças de colã e aqueles sapatos que parecem panos. O problema é que os trovadores eram muito metidos, e não queriam das uns pegas nas camponesas, que ficavam P. da cara e faziam canções de... bem... dor de cotovelo porque não tinham eles em seus barracos. Alguns trovadores curtiam mesmo era tirar uma com a cara das pessoas, e faziam músicas para o pessoal dar uma risda às custas dos outros. Principais trovadores: Black Sabbath - Viviam criticando deus e o mundo. Às vezes vinha uma cançãozinha para alguma mulher, e, claro, se vestiam muito mal.

Humanismo - Este movimento foi provavelmente um engano, ou algo feito na última hora:

- E aí, vamos fazer uma escola literária?
- Bah, já é!

Um cara barbudo - naquela época a maioria da gurizada era barbuda - chamado Gil Vicente começou a usar gestos para falar as coisas, às vezes com ajuda de alguém, e acabou trazendo para estas bandas do ocidente o teatro. Nesta época nasceram os antepassados de Fernão Lopes XXIV (ou William Bonner), os primeiros jornalistas, que ficavam apenas observando o que as pessoas faziam para escrever sobre isso. O rei adorou e começou a pedir registros para ficar sabendo de tudo. Hoje em dia chamamos isso de fofoca. Ainda nesse período o pessoal se rebelou e acabou com a opressão de senhor Jesus Cristinho e veio um tal de antropocentrismo. Alice Cooper é o maior Humanista renegado de todos, com seus shows cheios de teatro.

Barroco - A escola barroca foi feita por um gurpo seleto de filhos da put... digo, escritores que tinham em mente apenas um objetivo em relação ao que escreviam:

O público NÃO pode entender.

Eles foram radicais e categóricos, realmente conseguiram criar a coisa mais complicada jamais feita em uma escola literária. Um cara bem chato que provavelmente era virgem, espinhento, corcunda e obeso chamado Gregório de Matos criou a maioria do material conhecido desta escola. Alguns padres acharam o máximo tudo isso e resolveram entrar na onda. Antonio Vieira era tão concentrado em escrever coisas com as normas barrocas que esqueceu de louvar ao senhor e provavelmente está no inferno... que é bem onde deveria estar por escrever aquelas coisas. Pink Floyd é uma banda legítmamente barroca, cheia das complicações, e quando se acha que a música vai acabar, lá vem outro solo de guitarra misturado com xilofone.

Arcadismo - Os caras queriam uma folga de toda aquela complicação barroca de explodir a cabeça e resolveram criar as poesias mais esdrúxulas de todas, que até seu cachorro entenderia:

Hoje comi
ovos no café
da manhã.

Queriam, ir para um lugar conhecido como Arcádia, mas nunca chegaram lá, eram todos mauricinhos e não saberiam se virar no mato como machos. Gostavam de escrever sobre fazer sexo no campo, fumar um no campo, pastar no campo, cuidar da sua lavoura no campo e etc. Adoravam escrever sobre mulheres, divas e musas, porque provavelmente eram tão amados (e amáveis) como Gregório de Matos. Se reuniam em cavernas para fazer orgias e recitar poesias. Foram os primeiros grandes Nerds, até mesmo no quesito de vergonha, usavam pseudônimos para escrever.

3 comentários:

Anônimo disse...

update, lil' bastard *texan voice*

Stigger disse...

AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUHAUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUHAUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUHAUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUHAUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH
AUHSAIUHSAIUHSAIUSHAIUH

CERTO QUE EU VOU FALAR ISSO QUANDO DER AULAS DE LITERATURA!

SDBNKLSADLAS fc

Kuosan disse...

HUAEuhAEUAEuhAE Muito bom! Esse texto chutabundas!

Curtiu? Vê esses também.