O casal perfeito

domingo, 11 de maio de 2008


Ele entrou no consultório do psicólogo, viu aquele divã gigantesco com pelego encima. Ficou imaginando se estava no consultório do analista de Bagé, mas não havia tomado joelhaço, então estava tudo bem. Sentou-se no divã e nem esperou o psicólogo falar nada, simplesmente largou:

- Não agüento mais.
- Não agüenta mais o quê? - Disse o psicólogo impressionado com a necessidade e desespero na fala do cliente
- Meu casamento está indo de mal à pior... de mal à pior!
- Por quê? O que houve?
- Não sei, nós brigamos quase sempre. Ela é paranóica. Eu sempre fui passivo quanto à isto, mas chegou numa proporção que eu me irrito.
- Ué, bem vindo à vida conjugal.
- Capaz, não pode ser tão ruim assim.
- Claro que é, cite um casal que não tenha algum problema.
- Bem... vejamos...

O paciente ficou algum tempo fazendo caras estranhas, procurando nas profundezas de sua memória algum casal que tinha um relacionamento perfeito.

- Tudo bem, eu não consigo lembrar de um agora, AGORA.
- É, sei. Escuta, dizem que os melhores casamentos são aqueles turbulentos.
- Tipo qual?
- Tipo aquele da série que dava na globo, "Os Normais".
- Eles não eram um casal tão estranho assim.
- De fato. Mas é impossível existir um casal perfeito, que nunca brigue nem nada.
- Será? Duvido muito, alguns casamentos foram perfeitos.
- Bom, vamos pensar...

Então os dois começaram a fazer caras estranhas. Caras de força, suplica e esforço. Passou-se algum tempo e o paciente disse:


- E aí, nada?
- Bom, tem aquele do Rei Leão. O Mufasa e a leoa.
- Francamente... como você sabe o nome dele?
- Meu filho assiste todos os dias.
- Ah tá.
- E você, pensou em algo?
- John Lenon e Yoko Ono?
- Sei lá, talvez. Ele era meio loucão, largou os Beatles por causa dela. Tinha que ter um balanço.
- Que tal Brad Pitt e Angelina Jolie?
- Não sei, ela é meio estranha.
- Estranha como?
- Estranha do tipo acordar quatro da madrugada e dizer "amor, quero fazer sexo selvagem até amanhecer, senão te mato".
- Será?
- Vai por mim. Algo mais?
- Jack Nicholson e Diane Keaton?
- Não, ele ia trair ela sem parar, é tri garanhão e tal.
- Pois é.
- Hitler foi casado?
- Sim, mas era tipo Einstein, não ligava muito para mulheres. Vai entender.
- Pois é.

Eles continuaram tentando incessantemente. Na verdade estão tentando até hoje, de tão intrigados que ficaram com a proposta. Suas famílias já tentaram intervir e chamá-los de volta para casa:

- Amor, vem para casa, juro que paro com a minha paranóia.
- Não é mais sobre isso, estamos no meio de um processo que pode mudar nossa vida.
- Uma noite do melhor sexo da sua vida pode mudar?
- Isso é uma informação importantíssima, amor. Francamente, como você pode ser tão inculta?

A conta do psicólogo já ultrapassou três vezes a poupança do paciente. Estão sobrevivendo de tele-pizza. O mais perto que chegaram foi Romeu e Julieta, mas o psicólogo acha que Romeu tem grandes tendências homossexuais...

Um comentário:

M. disse...

Ahhh, eu acho que Romeu e Julieta passa. Mas realmente não consigo pensar em outros. Nem Google me ajudou...

beijos

__________________
Outro blog da Mary

Curtiu? Vê esses também.