Por trás de baby Jane.

segunda-feira, 28 de abril de 2008


Bette e Joan juntas no set de gravação. Estavam finalmente gravando um filme juntas. As arquirivais, quem diria. Todos sabiam da admiração de Joan por Bette, e do ódio de Bette por Joan. Estavam sentadas, aproveitando o "break" entre as gravaçães.

- Vamos meninas, está na hora - Diz o diretor, interrompendo o silêncio.
- O quê?! - Pergunta Bette, histérica - Eu mal pude terminar o meu cigarro! E onde está meu Martini? Produção!
- Vamos, minha amiga, aposto que termos uma cena excitante para fazer - Diz Joan, com um sorriso idiota na cara.
- Qual é a cena agora, diretor?
- A que você encontra Joan no telfone e a chuta.
- Ô maravilha! Cabeças vão rolar!
- Escute Bette...
- Que foi, guria?
- Sobre esta cena.
- Sim, eu sei, eu vou me divertir um monte chutando a sua cabeça.
- Nós somos duas mulheres já, acho que podemos manter um certo profissionalismo, sabe?
- é, é, vamos logo, hora de chutar cabeças!
- Você não parece ter me entendido.
- Entendi sim. Escuta, mas escuta com o coraçãozinho, tá bom?
- Ok, diga.
- Eu fui profissional para atuar com você, primeiramente. Você não acha que eu poderia me divertir um pouco?
- Mas você não se diverte com nossas conversas durante os intervalos?
- Claro, é a mesma emoção de jogar xadrez... comigo mesma.
- Mas eu pensei que fôssemos amigas. Você não está com invja de mim, está?

Bette dá uma risada com vontade, bem alta:

- Inveja? Por que eu teria inveja de você?
- Você sabe quem eu peguei.
- A Marilyn Monroe? Grande coisa, amiga. Eu prefiro homens, sabe? Nada contra você. Droga, finalmente chegaram com meu martini.
- Então por que você tem este ódio por mim? - Diz Joan enquanto Bette toma seu Martini.
- Ahh, very very dry.
- Bette?
- Ah, sim. Estava concentrada em tomar meu Martini e observar aquela planta fazer fotossíntese. Sabe como é, tudo aqui está tão interessante.
- Até eu?
- Não sonhe.
- Não consigo entender você.
- Eu não gostaria que você me entendesse.
- Tudo bem...
- Então, vamos chutar cabeças?
- Se você não me machucar.
- Ora bolas, o pior que pode acontecer é você ir para o hospital com traumatismo craniano ou algo assim.
- Ai, está bem.
- Como você é fresca.

Esta história acaba com o hospital local e um sapato de Bette Davis destruído por Bette Davis... e a cabeça de Joan Crawford.

Um comentário:

Fortaleza Museu disse...

olá gostei mtu do seu blog!
mas gostaria de saber como coloca esses "menus" do lado esquerdo ...to afim de colcoar no meu queria saber se vc pode me ajudar.espero respostas

Curtiu? Vê esses também.