Uma odisséia no centro da cidade

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

1066727-large

Eu sou um cara que odeia e gosta (mas não ama) o centro da cidade. Gosto de ir com os meus amigos, mas odeio ir sozinho. É quente, chato e mal dá para caminhar. É quente, chato e mal dá para caminhar, mas dá pra falar merda. Se eu falasse merda sozinho, iam me considerar louco. Se tu visse um cara no centro falando merda sozinho tu acharia louco? Eu sim...

Enfim, minha odisséia começa com duas dívidas: C&A e Renne r. Se tu teve uma mãe, e ela teve contas numa dessas duas lojas, tu já foi pagar. Se tu nunca foi, desconfie da tua mãe e veja se ela não usa aparatos alienígenas, ou algo assim. Falando em mãe: A minha aproveitou e mandou eu comprr umas bermudas lá no centro. ô merda... Voltando ao post: Fui pagar duas contas, uma de cada loja. Até aí tudo bem.

Fui até a casa de um amigo pra chamar ele pra ir comigo, mas ele não estava. Então, como ele não estava, me dei ao luxo de pegar uma lotação. Acho que todas as lotações de Porto Alegre menos aquela estavam com o condicionador de ar (vulgo ar-condicionado) ligado. Resultado: Fritei ao som de música tradicionalista.

Depois de uma cozinhada, cheguei ao centro. Desembarquei bem em frente a Renner. Entrei e peguei as escadas rolantes... peguei 4 lances de rolantes e um lance de escada normal, porque o elevador tinha subido bem na hora que eu havia chegado. A fila estava pequena, o que foi inversamente proporcional ao tempo que fiquei na mesma...

Cheguei na C&A, e foi exatamente o contrário. Fila enorme, tempo pequeno, menos de 4 minutos. Saí de lá e fui comprar as bermudas. Entrei numa loja e vi 'bermudas a 10 reais'. Mas, pra variar, só tinha G, e eu uso GG. Até experimentei uma, num calabouço (porque provador não era).

Fui à luta por outros lugares com bermudas baratas. Até que achei uma loja, onde fui atendido por uma moça que a cara parecia gritar: BOTA MINÂNCORA AQUI! peguei uma para experimentar, no que ela gritou: Carlos, da uma 2 aí pra ele. Então um suposto segurança (ou um cover do João Gordo) me deu um daqueles discos 'anti-furto' das ropas da Renner com um 2 escrito, e disse: Sobe as escadas, cortina azul. Subi e me convenci de que finalmente havia chegado no sonho de todo e qualquer jogador de RPG: uma masmorra! Fiquei com medo de ser pego por um Beholder ali...

Comprei as malditas bermudas e pensei: acabou! Mas me enganei, ainda tinha que passar BEM NO MEIO dos camelódromos. A abordagem foi clássica:

- Aí amigo,  CD de play, XBOX, CD de música, PC, é só pedir!

Contei o número de "amigos". Só fui abordado duas vezes e já estava no meio! Mas a sote foi compensada com uma vendedora deveras obesa passando a mão no meu cabelo dizendo: O de vermelho é meu! Quer comprar um boné, amorzinho?

Nessa hora pare e pensei: Eu tenho um puta cabelo cacheado quase black power, será que ela tem cérebro?

Consegui sair dali e pegar o ônibus.

Cheguei em casa e ainda tive que ir em 3 farmácias diferentes, no supermercado e tive que formatar o computador.

Como diria Rob Gordon: Ô fase...

6 comentários:

Stigger disse...

Bah, cara, eu tinha feito um comentário gigante e tri, mas perdi. Maldito F5...

Resumindo, o centro de PoA é foda e estranho.

Depois comento de novo, quando me recuperar dessa tragédia...

=*

Anônimo disse...

porra. odeio o centro!
principalmente sozinho!
odeio sair de casa sozinho!

Anônimo disse...

Imagina o centro da 5º maior cidade do país. Eu nunca fui sozinha, pois seria capaz de me perder e não gosto de pedir informações. rsrs
Aqui em Fortaleza tem um tal de "Beco da Poeira" haha pelo nome já dá pra sentir o peso do preço das roupas né?
Leve! Mas eu nunca comprei nada lá. Eu até dou minhas passadas pela C&A, mas nunca sozinha. rs

Odeio filas.
_

[dika]

Emi disse...

que vida de cão ._.
graças a deus por nova esperanças serpequena e eu nao ter de fazer isso. o/
mas digo o que ja disse: tu escreve bem e seriamente... e ainda tem a vantagem de não falar de emices como eu. ;D

Natureza Poética disse...

Boa tarde, Braga!
Passando pra te informar que meu blog " Alma de Poesia" mudou de endereço. Agora é [ http://almadepoesia2007.blogspot.com ]Vou linkar novamente o seu. Se puder, me dê um retorno quando fizer a troca ok. Desde já agradeço. Um abraço!

Anônimo disse...

OHSDIOAHODHASIODSAIOHDOIDOISAHDIOHDIOASHOIDASIDHASIOHDIOASHDIO
Morri demais, meldels

Curtiu? Vê esses também.