O mundo da música/o meu mundo

domingo, 13 de janeiro de 2008

Eu nem ia postar hoje, porque fiquei jogando um joguinho de web super tri que achei no capinaremos.

Enfim, gostei tanto de falar do meu próprio umbiguinho, que até criei um marcador chamado "egocentrismo", o que é uma maravilha, porque agora eu tenho mais para falar no blog. E como não poderia deixar de ser, este post também é sobre o MEU ponto de vista, visto do MEU umbigo, no MEU mundo. Vou falar de como o mundo da música influenciou o meu mundo. Eu bem que poderia transformar isso em meme e mandar para blogs dos meus amigos, ou para blogs que leio sempre, mas ninguém mais tem saco para ler e responder memes, então serei breve e objetivo.red_hot_chili_peppers_foto7

Desde que eu me lembro de realmente LIGAR para música, ouvir e tal, eu lembro que pedi de aniversário o By the way da Red Hot Chilli Peppers. Foi aí que eu comecei a ouvir música por prazer, ouvir sempre e se dar ao trabalho de ligar o rádio, para ouvir música. Nessa época eu fui bastante influenciado pro lado do Rock, e comecei a ouvir bandas como White Stripes, Stones e Cake (não que elas tenham muito a ver uma com a outra).

Os anos passaram, e eu na mesma, sem conhecer muita coisa nova (The Darkness realmente não fez minha cabeça, lembrei disso agora) até que consigo, em primeira (ou segunda) mão, um CD qualquer que em nem lembro qual era do Nightwish. Na época eu viciei afu na banda, e ganhei internet logo depois, o que contribuiu para que eu virasse um destes jovens do caos malígno que não está nem aí para a pirataria.

blind-guardianFui baixando várias músicas de várias bandas e "pá", até que eu ouço uma tal de Blind Guardian. B ah, fissurei no bagulho (ou melhor, fiquei no fissuruquem) e me viciei tanto que gui no show, e até agora não me arrependo.(exceto quando eles tocaram And then there was silence!) Fiquei por uns tempos nessa onda Power Metal, Heavy Metal e tudo-quanto-é-coisa Metal. Um bom tempo, para falar a verdade. Por isso não faço feio quando é pra falar do dark side of the musical force com outras pessoas do tráfico de mp3 pela internet.

Então ganhei uma internet com velocidade mais rápida, aí pensei "Bah, vou baixar tudo!". A história foi engraçada. Eu tinha uma internet de 15o kbps, e ganhei uam de 2 mega. Fui colocar o Paranoid (nem preciso dizer de que banda é) para baixar e fui preparar um banho, porque ia demorar, como sempre. Só que, no que eu volto com a toalha na mão, para desligar o monitor e ir pro banho, vejo aquele "25% concluído" em questão de 10, 15 segundos. A internet nova só deveria vir em 2 dias!asasas

Então, voltando ao tópico. Descobri Sabbath, depois fui para Zeppelin, e enfim para Purple. E é esse estilo "clássico" que ouço até hoje. Fora as bandas de funk (funk americano, não o batidão, mermão!), soul e todas estas outras coisas.

 

O pior de tudo é: Eu ainda não deixei de ser um jovem menino caótico da pirataria desenfreada dos torrents, p2p e rapidshares da vida .

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah, vou dar um resumo da minha vida musical aqui mesmo. tudo começa com um jogo de super nintendo "Rock n Roll Racing" só clássico do rock e eu adorava aquele som sem vocal e tal.
Anos depois encontrei AC/DC e Paranoid do Black Sabbath, reconheci Sabbath pelo jogo e fiquei fissurado! COnheci Ramones e no augê dos meus 12 anos achei que era a coisa mais má e anti-sistema do mundo.
Internetando, baixando Ac/Dc afu. Born to be Wild e larguei o punk rock. Passei 5 anos escutando rock clássico e blues. Depois conheci o Hard Rock, aprendi a tocar guitarra e sou o que sou agora.

Stigger disse...

Agradeça a minha presença na tua vida musical, Padawan!
Hail Led!
Hail Who!
Hail Doors!

xD

Curtiu? Vê esses também.