Passei muito tempo fazendo muita coisa, portanto não foi o blog que saiu do ar, mas o meu cérebro, que por sinal ia explodir. Malditas provas. Mas enfim, estou de volta e desta vez tentarei não ficar um período tão grande sem postar.
Andei conversando com o Fanny sobre blogsfera e manhas pra ficar super famoso, ou no mínimo famoso na mesma, e sinceramente, dá vontade de largas a blogsfera, desistir dessa putaria toda. Hoje em dia existem duzentas mil coisas que te fazem ter um blog melhor, ou fazem o teu blog ficar mais conhecido, como o page rank, o technorati, o blogblogs, o page rank entre outros... Parece que é necessária uma faculdade sobre blogar antes de sequer entrar no blogger ou em qualquer outro site pra clicar em "criar conta".
A blogsfera é como um mercado de trabalho online. É a bolsa de valores da internet, tu tem que estar em alta ou não estar. É uma loucura desenfreada onde tem blogger pra tudo quanto é canto tentando ingressar na blogsfera pra conseguir um Authority legal no technorati, ou pra conseguir uns links dos tubarões, ou para colocar o domínio .com, um AdSense, estufar o peito e bradar aos sete ventos
-EU SOU PROBLOGGER!
Os bloggers estão ficando cada vez mais loucos para conseguir o tão sonhado domínio, ou para conseguir um Authority decente, que praticamente viraram uma raça, com sua própria cultura, seus próprios valores, uma nova raça que quer, basicamente, dominar a internet, mas não em conjunto, como os Sith ou os ursinhos carinhosos. Cada um quer ter cada vez mais domínio sobre a internet. É como se fosse uma guerra individual, onde tudo conta pontos, desde um ponto de Authority até uma vitória na batalha de blogs da comunidade do blogspot. Tudo é um motivo a mais para entrar numa rodinha de blogueiros, olhar pra um deles e gritar:
-GANHEI DE TI NA BATALHA, SEU MERDINHA!
Qualquer movivmento conta quando se está na guerra de blogs. Uma meme talvez faça sucesso e procriará pelo resto da blogsfera, isso conta pontos. Os mais sabidos em HTML se dão bem, eles têm uma vantagem sobre os mais leigos: Eles sabem criar Layouts e Widgets. Talvez um Layout mais original faça com o que o blog fique eternamente reconhecido, ou a criação de um Widget inovador venha a calhar e toda a blogsfera comente:
-Peguei um Widget super bacana do fulano que faz isso, isso e mais aquilo. Entrem no blog dele e confiram!
Quando se está próximo do oponente, eles partem para as ofensas à sua maneira. 5 anos na academia para intimidar os oponentes? Pfff... é muito mais apavorante dizer que o Authority cresceu uns 30 pontos de anteontem pra hoje. Isso faz qualquer blogueiro tremer nas bases, e te dá uma arma letal contra os oponentes. Óbviamente, só se encontram peixões numa rodinha de blogueiros, daqueles que dizem na maior das casualidades:
-Ganhei melhor blog ontem.
Pegue suas armas, torne-se um peixão e junte-se a uma rodinha de peixões! Só não se surpreenda com uns comentários do tipo:
-Ganhei melhor blog em 4 comunidades só nessa semana. To em primeiro em mais 3
Sempre tem um para se aparecer...
Um comentário:
Ah, tu está certo em algumas coisas.
O pessoal tem que cada dia se inventar e desdobrar, fazer isso e aquilo, chamar atenção.
Existe as guerras blogosféricas, mas é uma guerra fria, a unica descarada é da liga dos blogueiros de saco roxo. Que é mais uma piada!
Tudo na bogosfera é vago nesse ponto, porque as vezes a leitura se torna vaga.
Mas é isso, um grande mercado comercial, mas em nenhum momento ganha quem não tem talento, TODO blog tem que ter conteúdo e se tu der sorte aparece um cara que pode te ajudar e dizer: "bah, braga funciona assim e assim, Page Rank é isso, vê nesse link aqui..."
Não é simples, mas é prazeroso.
Postar um comentário