Retrospectiva 2007

terça-feira, 8 de janeiro de 2008


Então, to entrando na onde de vários bloggers por aí e decidi fazer minha própria restrospectiva do ano passado. Sim, meio tardio para isso, mas... quem liga, afinal de contas?

Eu poderia simplesmente dizer "O pior ano da minha vida" porque eu realmente tenho motivos pra isso, mas estou com uma estranha sensação de otimismo e vontade de escrever as coisas mais legais e melhores que se passaram neste ano. Deve ser alguma coisa que eu comi, mas enfim, vamos lá:

O começo do ano foi uma porcaria. Uma porcaria mesmo. Aconteceram coisas o suficiente pra mim dar por encerrado esse post e dizer "o pior ano da minha vida". Mas eu também fiz coisas divertidas no início do ano. Daí pra frente melhorou um pouco. Conheci um monte de gente foda e cômica . Reforcei amizades com pessoas que hoje em dia são muito importantes pra mim. Me surpreendi ao descobrir que os estereóptipos não dominam o mundo inteiro, de cabo à rabo com alguns amigos. Descobri o mundo dos anos 70 e... sinceramente, já queria estar morto e ter nascido em 1940, na Inglaterra (Inglaterra, que fique bem claro!) para poder ter apreciado bandas fodas. Falando em música, peguei meu baixo, vesti minha armadura, montei meu cavalo, gritei 'Lok'tar ogar!' (ganha um biscoito se souber quem fala isso) e dei minha investida ao mundo das bandas e das composições. Me rendeu uma boa dor de cabeça, mas no final das contas, eu fiz músicas legais.

Eu aprendi o que era um blog, e criei o meu primeiro, com um propósito de escrever uma poesia ou outra. Mudei muito meu estilo poético de lá pra cá. Mudei-o tanto que nem mais escrevo poesias! (mentira, só quando me surge uma idéia muito genial na cabeça). Fui de romantismo à... bom, eu não sei onde fui parar, porque eu só aprendi até o classicismo, então eu deixo essa charada pro Eduardo. Descobri minha verdadeira vocação, que é (pasme) escrever, e optei, um tanto quanto cedo, pelo jornalismo na faculdade. Impressionante que, até agora, uma pessoa egocêntrica como eu não tenha se decepcionado com coisas como o glamour dos jornalistas, ou o piso salarial dos mesmos.

Evoluí mentalmente. Evoluí em 2000%. Há quem diga que eu era uma criança no início de 2007, e que, um pouco antes disso, parecia ser mais debilóide ainda, me dizendo ser "a sombra do mal" das pessoas. Eu mereço um 9.5 no quesito "evolução de perspectiva". Me tornei um cara observador, que raciocína e é curioso, largando aquela passividade e indiferença em relação ao mundo. Virei gente, por assim dizer. Não me sensibilizei com nada, pra variar, o que só me fez concluir que sou uma pessoa estranhamente fria. E talvez em 2008 eu seja mais ainda... ou não. Em 2007 eu fundei o coisa ordinária, e... emb ora eu tenha entrado por uma terrível fase do vazio, eu tento levar pra frente. Ganhei o apelido de "Braga" e sou chamado assim por uma pá de gente. Muito melhor do que os antecessores "Ovelha" e "Thi-thi". Sim, adimito que o último era deveras gay...

2007 foi caracterizado por ser o ano em que eu mais perdi meu tempo. Com diversas coisas. Com mulheres, amigos, músicas. Quase tudo. E isso, definitivamente, no final das contas, não foi bom, e me rendeu dores de cabeça. Descobri meu maior combustível: o ego. O que teve suas conseqüências, mas me dá forças e forças para poder continuar fazendo algo que gosto: escrever. Expandi meus horizontes para as outras tribos, e agora posso dizer que tenho amigos de todos os tipos. Descobri a importância disso. Permiti que outras pessoas me mostrassem um lado do mundo que eu nunca seria capaz de ver sozinho, ou com as pessoas de antigamente. E eu agradeço de coração a esse desgraçados!

Resumindo: 2007 foi um ano com seus altos e baixos. Só me resta esperar para ver o que vai ser de 2008. Por enquanto: FÉRIAS, PORRA!

PS: Não aprendi nada de utilizável na escola, exceto que meu professor parece muito com o Tonny Iommi... e, pasmem, ele toca violão pra caralho! (o meu professor). Podemos levantar uma dúvida de que Sr. Iommi esteja se disfarçando como professor de matemática para descansar do mundo! Ok... chega... boa noite...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, minha compania de blogs recebeu 3 links, faneinbox, Take DOis e Amigos da Cevada. husauhsauhsa

Valeu.

Cara, realmente evoluiu bastante. Deixou de ser minha sombra do mal e isso é uma grande evolução.
e todo o comentário foi para citar que um dia tu foi minha sombra do mal e massagear meu ego. AUSHauhSA

abraço

Stigger disse...

O Fanny é foda, mas eu também fui citado três vezes, e até recebi um link com meu nome!

Cara, hoje tu és um poeta pós-modernista. Não te encaixarias em nenhum outro movimento literário.

Crecestes realmente, mas todos nós crescemos.

xD

E espero que continues crescendo conosco. Aliás, me lembrei agora que fui eu quem te apresentou pro "pessoal".

auhsahushuashuahuahusahu

Abraços, Braguita!